Companheiros na Ford seguem lutando

Os ex-trabalhadores na Ford, em São Bernardo, estiveram reunidos, nesta quarta, 15, por meio de videoconferência, para organizar o debate sobre questões que afetam os idosos, aposentados e pensionistas do Brasil.

O encontro teve a participação do deputado estadual pelo PT de São Paulo, Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, também ex-trabalhador na montadora.  Ele salientou a importância de uma pauta bem definida que contemple questões como imposto de renda dos aposentados, a ampliação das farmácias populares, entre outras questões que afetam diretamente os aposentados.

Os companheiros organizam um encontro para debater esses assuntos, com a presença das associações, federações e movimentos de aposentados de todas as categorias.

Além desse tema, os ex-trabalhadores na Ford também discutem a criação de um centro de memória da luta de mais de 40 anos na Ford do ABC Paulista. “O patrimônio que nós construímos nesse período é muito rico, são mais de quatro décadas de acervo que tem que ser preservado”, defendeu Cláudio Teixeira, o Zuza.
Para o presidente do TID-Brasil, Rafael Marques, a iniciativa de reunir a companheirada é bastante positiva e demonstra o legado que foi construído ao longo do tempo.

Betão, Bagaço, Soró, Zé Maria, Sala, Geraldo, Paulo Leopoldo, Floresgomes e Montorinho mostraram disposição para a preservação da memória e para a continuidade na luta dos trabalhadores e trabalhadoras, já que no ano que vem o embate eleitoral definirá o País nos próximos anos.

Eles prestaram homenagens ao companheiro Vicente Ruiz, falecido no último sábado, 11, que integrou a Comissão de Fábrica na Ford e participou das comemorações dos 40 anos da CF.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *