Parabéns à classe trabalhadora! A CUT vive!

Em 28 de agosto de 1983, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil fundaram a Central Única dos Trabalhadores, a CUT.

A maturidade sindical destes 35 anos fez da Central, idealizada pelas lideranças das grandes greves deflagradas a partir do final dos anos 70, a maior organização sindical do país e a 5ª maior do mundo, com mais de 23 milhões de representados em sua base.

Além de seu compromisso com a democracia, o desenvolvimento com distribuição de renda e a valorização do trabalho, a CUT vem desempenhando um papel fundamental no fortalecimento da organização dos trabalhadores. Foi assim com a criação dos macrossetores.

Um deles, o Macrossetor da Indústria, MSI, tem reunido metalúrgicos, químicos, trabalhadores e trabalhadoras na alimentação, construção civil e madeira e no vestuário para articular ações para este importante setor econômico.

O Instituto TID-Brasil, constituído pelos presidentes das confederações destas categorias, tem o orgulho de participar ativamente desta oxigenação constante do movimento sindical. Parabéns à CUT e a classe trabalhadora! A CUT vive!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *