Exemplo para compartilhar

O presidente do TID-Brasil, Rafael Marques, recebeu na tarde desta quarta-feira, 13, os companheiros Arildo Lopes, João Trofino e Maurício da Costa, da Uniforja.

A experiência da Cooperativa na recuperação de empresa e como esse conhecimento pode colaborar com projetos futuros do Instituto para a região do ABC foram temas da conversa.

A Cooperativa Central de Produção Industrial de Trabalhadores em Metalurgia, a Uniforja, é uma empresa recuperada que serve de exemplo. Foi constituída em meados de 2000, após superar muitas dificuldades, características do processo de transição de uma empresa privada para um empreendimento econômico solidário.

A Uniforja é a maior fabricante de anéis, flanges e conexões de aço forjado de toda a América Latina, em uma área própria de 65.000m2, situada em Diadema.

“O exemplo vitorioso da Uniforja e de outras, como a Unimáquinas, pode auxiliar na construção de estratégias capazes de encontrar saídas para trabalhadores em empresas em crise, dentro de um cenário desafiador, com objetivo de manter os empregos, a renda e a atividade econômica no Brasil”, afirmou o presidente do TID-Brasil.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *