MSI, TID e IndustriAll debatem projeto e estratégias do Plano

Dirigentes do Macrossetor da Indústria da CUT, do TID-Brasil e da IndustriAll Brasil estiveram reunidos na manhã desta quinta (2), por meio de videoconferência, para conhecer os detalhes do projeto de formação e sindicalização “Ampliando o Poder de Contratação Coletiva”, que será realizado em parceria com a IndustriAll Global Union e o IG Metal.
O projeto envolverá em torno de 400 dirigentes sindicais metalúrgicos, químicos, trabalhadores e trabalhadoras dos setores têxtil e do vestuário, da energia, da alimentação e da construção civil e madeira.

Até o início de dezembro deste ano, os participantes debaterão o papel dos sindicatos ontem e hoje – limites e desafios; gestão voltada à sindicalização – pensando o planejamento e estratégia e criarão um Plano de Sindicalização.

Conjuntura

Durante a reunião, o deputado federal pelo PT do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta analisou a conjuntura política do Brasil e alertou para o acirramento dos ataques da extrema-direita contra os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
“Esse clima de instabilidade não altera a disposição de grupos que comandam a Câmara e o Senado e que têm forte relação com o governo de pautar o que chamamos de desmonte dos direitos como a PEC 32 (proposta de privatização dos serviços públicos), venda dos Correios, entre outros”, destacou.

Plano Indústria
Os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras na indústria também discutiram as atualizações do Plano Indústria 10+ – Desenvolvimento Produtivo e Tecnológico e a ampliação da capacidade de o Brasil enfrentar o debate da indústria.
Além disso, os dirigentes propuseram um levantamento para aferir o estágio das discussões nos segmentos que compõem o Macrossetor, em um ambiente de transformação da indústria no Brasil.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *