A indústria brasileira pode voar

Por: Rafael Marques

A escolha da empresa sueca Saab como fornecedora dos caças Gripen da Força Aérea Brasileira já apresenta resultados práticos para a indústria brasileira, conforme foi anunciado na última segunda, 26, pelo jornal Valor Econômico.

Apesar da primeira aeronave, das 36 do programa com a FAB, estar prevista para aterrissar no Brasil no ano que vem, a AEL Sistemas, empresa brasileira, localizada em Porto Alegre, já se tornou integrante da cadeia global de fornecedores da Saab.

A AEL desenvolve tela de última geração, sensível ao toque e que, além de estarem nos novos caças da FAB, ainda fornecerão para outros projetos da empresa sueca.

Essa é a prova concreta de que quando o Brasil acredita no potencial da indústria brasileira e cria as condições para as empresas nacionais crescerem, os profissionais são totalmente capazes de desenvolver produtos compatíveis com o que há de mais moderno em todo o mundo.

É isso que o TID-Brasil apoia, que a indústria brasileira seja cada vez mais fortalecida e possa gerar empregos de qualidade, com trabalhadores mais bem remunerados, para garantir o desenvolvimento social do País.

Rafael Marques é presidente do Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento, o TID-Brasil e ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.   

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *