Dilemas do mundo digital: perdas e ganhos

Empresa perde 165 milhões: fundador morre sem deixar password

Gerald Cotten morreu na Índia e não deixou password de acesso ao sistema da QuadrigaCX, empresa canadiana de câmbio de criptomoedas.

Um tremendo azar ou uma fraude gigantesca? É a questão que colocam nesta altura milhares de utilizadores da plataforma QuadrigaCX, a maior empresa canadiana de câmbio de criptomoedas, que perderam o acesso a mais de 190 milhões de dólares (165 milhões de euros) que estavam distribuídos por moedas virtuais como Bitcoin, Ethereum, Litecoin, entre outras.

Gerald Cotten, fundador da Quadriga e um dos pioneiros das moedas virtuais, morreu no passado mês de dezembro, aos 30 anos, vítima de complicações da doença de Crohn que o afetava, quando estaria a abrir um orfanato na Índia segundo informou a empresa.

E o problema, de acordo com a viúva de Cotten, é que ele não deixou a contra-senha para aceder ao “porta-moedas” digital onde estão armazenadas as reservas financeiras da QuadrigaCX. No total, são mais de 165 milhões de euros que estão em risco de desaparecerem, afetando mais de 115 mil utilizadores.

Com informações do Diário de Notícias

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *