Dirigentes querem projetos para ampliar representação
Dirigentes da CUT, da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, a CNM-CUT; da Unisol Brasil e da Unisol Bahia e o presidente do Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento, o TID-Brasil, Rafael Marques, estiveram reunidos nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, para estruturar um conjunto de projetos para o mundo do trabalho.
As transformações sociais, principalmente por conta das novas tecnologias implantadas em diversas áreas do trabalho, têm afetado os trabalhadores e trabalhadoras e colocado um grande desafio ao movimento sindical.
O objetivo destes projetos é organizar, conscientizar, politizar e dar oportunidades àqueles que estão fora dos contratos formais de trabalho.
“Precisamos encontrar alternativas que contemplem os trabalhadores e trabalhadoras que estão mais vulneráveis para reivindicar os seus direitos, por conta de uma relação de trabalho cada dia mais precarizada”, afirmou o presidente do TID-Brasil.
Segundo Marques, a experiência da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil, a Unisol, será fundamental para articulação desses projetos.