Política industrial tem que priorizar bem-estar social

Os dirigentes do Macrossetor da Indústria da CUT, o MSI-CUT, e do Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento, o TID-Brasil, se reuniram, por meio de videoconferência na terça-feira (18), para debater a atualização do Plano Indústria 10+ e a contribuição do MSI para as Plenárias Estatutárias da Central Única dos Trabalhadores. 

“Queremos aproveitar esse momento importante da CUT e debater os rumos do desenvolvimento brasileiro”, afirmou o presidente do TID-Brasil, Rafael Marques. 

Segundo ele, o documento abordará uma reflexão sobre a indústria, com diretrizes para estabelecer uma política industrial que tenha como objetivo o desenvolvimento humano e social do Brasil. 

“A existência da indústria no Brasil e o que produzirá e entregará como resultado final deve significar a melhoria na vida das pessoas, isso se traduz em saúde pública e privada, em saneamento básico, habitação, mobilidade urbana, em transporte coletivo. Esses bens universais para um país tão desigual é a contrapartida de uma política industrial de desenvolvimento”, defendeu. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *